AF_LogoBebeeCia_3D.jpg media.jpg

TURMAS

BERÇÁRIO (OFICINA SEMENTE)

(4 MESES A 1 ANO)

 

Na Oficina Semente priorizamos atenção, afeto e carinho aos bebês e as famílias. Entendemos que essa fase é muito desafiadora e difícil para ambos pois, os pais se preparam para voltar ao trabalho e o bebê ainda é pequeno. Por isso, a adaptação da criança na escola, é um momento de extrema importância na nossa relação com a  família.

 

Nossas berçaristas seguem uma rotina individualizada de acordo com a necessidade de cada bebê, respeitando os horários de alimentação, higiene, sono e cuidados específicos. Este dia a dia é definido pelos pais.

 

As atividades pedagógicas programadas variam de acordo com cada faixa etária e tem como objetivo proporcionar a descoberta de si e do mundo, através de massagens, jogos, artes e brincadeiras.

 

Todos os brinquedos utilizados são escolhidos cuidadosamente para desenvolver as habilidades motoras e sensoriais.

 

Semanalmente, os bebês recebem um professor especialista de música, que trabalha movimentos corporais, ritmos e lateralidade.

 

Para as mães que puderem dar uma escapadinha do trabalho, temos um espaço confortável e tranquilo destinado ao aleitamento materno.

 

 

 

MINIMATERNAL (OFICINA MINIRAIZ)

(1 A 2 ANOS)

 

Nessa idade a criança ainda é muito pequena, mas já tem certa autonomia, fica em pé e inicia os primeiros passos. A exploração do mundo ganha uma nova perspectiva. As atividades propostas estimulam o relacionamento social e asseguram as descobertas em relação ao tempo e ao espaço.  Através de sua rotina diária, a criança desenvolve um entendimento da sequência de acontecimentos que constituem os seus dias, na escola e fora dela - o que traz segurança a ela. Sempre que possível, as vivências são realizadas ao ar livre.

 

As vivência incluem: pintura, modelagem, colagem, contação de histórias, jogos e brinquedos educativos, além de música, educação, física e psicomotricidade. Todas com professores especialistas.

 

 

MATERNAL I (OFICINA RAIZ)

(2 a 3 anos)

 

Nesta faixa etária, as atividades visam o desenvolvimento da linguagem e o aprimoramento das relações com o outro e com o mundo. O brincar leva a grandes descobertas e o conhecimento surge através das vivências concretas.

Agora, para a criança é mais fácil manipular e utilizar objetos com as mãos, como um giz de cera ou uma colher para comer sozinha. É o início do caminho para que a criança desenvolva as habilidades motoras.

 

Na rotina escolar as crianças têm aula de música, educação física e psicomotricidade com professores especialistas. 

 

MATERNAL II (OFICINA CAULE)

(3 a 4 anos)

 

As crianças são estimuladas a aprofundarem as relações individuais e em grupo. O projeto está relacionado a  realidade próxima dos alunos e a troca de experiências nestas relações, que fornecem as descobertas para a aprendizagem. A motricidade fina mais específica é trabalhada através do uso da tesoura, pincéis e lápis triangulares.

 

Nesta idade, a criança utiliza bastante a imaginação, brinca muito de faz de conta e possui uma linguagem mais elaborada. Por isso, à partir de agora, propomos as aulas de inglês (4 vezes por semana) e alemão (3 vezes por semana), que passam a fazer parte do dia a dia da turma. Jogos com regras começam a ser vivenciados.

 

JARDIM I (OFICINA FOLHAS)

(4 A 5 anos)

 

Nesta fase, a criança possui um vocabulário amplo e manifesta um grande interesse pela linguagem. As rimas, parlendas, trava-línguas, poesias e textos memorizados passam a fazer parte deste universo, ajudando na percepção da consciência fonológica. Este trabalho é o que antecede a escrita.

 

As atividades são desenvolvidas dentro de um projeto que contempla as áreas de estudo como ciências da natureza e social, linguagem oral e pensamento lógico.

 

A escola não faz uso de apostilas, nem livros didáticos, nesta faixa etária. Entre as ferramentas de aprendizagem utilizadas estão os livros infantis paradidáticos.

 

Na Oficina Folhas, os alunos têm aulas específicas de música, educação física, psicomotricidade, inglês (4 vezes por semana), alemão (3 vezes por semana), tênis e escolinha de esportes. 

 

JARDIM II (OFICINA FLORES)

(5  a 6 anos)

 

Nesta oficina, o trabalho com as letras é sistematizado: iniciamos o processo de pré-alfabetização, que prepara a criança para o primeiro ano do Ensino fundamental.

 

As atividades de leitura e escrita estão vinculadas a um projeto pedagógico, desenvolvido através de um tema planejado no início de cada semestre. 

 

A busca do conhecimento se faz através da criação e da pesquisa, e as hipóteses levam a construir o pensamento como forma de expressar as suas descorbertas e conclusões.

 

Na Oficina Flores, os alunos têm aulas específicas de música, educação física, psicomotricidade, inglês (4 vezes por semana), alemão (3 vezes por semana), tênis e escolinha de esportes. 

 

1º ANO (OFICINA FRUTOS)

(6 a 7 anos)

 

Neste momento, o criar e o recriar nas questões de leitura e escrita encontram as formas de expressão da inventividade que sempre estimulamos. Mas não é apenas o escrever a tônica do primeiro ano, e sim, o encontro das alternativas para diferentes formas de comunicação. É agora que o aluno está preparado para colher os primeiros frutos - o prazer de exprimir e ser entendido.

 

As atividades de leitura e escrita estão vinculadas a um projeto pedagógico, desenvolvido através de um tema planejado no início de cada semestre. 

 

No 1° ano, os alunos têm aulas específicas de música, educação física, psicomotricidade, inglês (4 vezes por semana), alemão (3 vezes por semana),  tênis e escolinha de esportes. 

 

 
bercario.jpg alta ok.jpg
berçário.jpg
oficinas.jpg
caule.jpg
leitura folhas 1.jpg
folhas 3.jpg
Concepção da educação para o site.jpg
frutos 2.jpg